Notícias

Lanche ou refeição? Especialistas falam sobre os benefícios de cada um

Compartilhe:     |  7 de abril de 2015

Lanche ou refeição? Na hora que a fome aperta você escolhe a coxinha ou a maçã? O que é mais saudável? Como se alimentar direitinho? O Bem Estar desta segunda-feira (6) tirou dúvidas sobre o assunto. Participaram do programa o endocrinologista Bruno Halpern e a nutricionista Rachel Francischi.

Quando falamos em lanche, existem dois significados: o sanduíche, usado no caso da troca de refeições, e o lanche feito entre refeições. Assim como as refeições, que podem ser saudáveis e nutritivas ou gordurosas e calóricas, os lanches também possuem diversas opções. Respeitar os grupos alimentares e fazer boas escolhas dos ingredientes faz toda a diferença.

Quem costuma comer um lanche entre as refeições pode optar por frutas, castanhas, iogurte. Mas você precisa se organizar. Habitue-se a levar os lanches de casa, para não cair em tentação quando entrar na lanchonete e comprar uma coxinha para matar a fome. Comer de três em três horas ajuda a manter o metabolismo acelerado.

Uma pesquisa mostrou que as mulheres trocam com mais frequência refeições por lanche e 20% dessas mulheres trocam pelo menos uma refeição por lanche, diariamente. Pizza, sanduíche ou salgado são os mais escolhidos. A praticidade é um dos fatores relevantes na hora de fazer a troca de refeição por lanche, mas é preciso escolher bem! Escolha alimentos com alto teor proteico; pães integrais; alimentos naturais; queijos com menos gordura e ovo. O lanche saudável pode sim substituir uma refeição.

 



Fonte: Bem Estar



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Uma casa ambientada para você e seu pet

Leia Mais