Notícias

Lave o carro só quando chover, propõe campanha para combater o desperdício de água

Compartilhe:     |  26 de outubro de 2014

A ONG The Nature Conservancy (TNC) lançou em setembro a campanha #NaoChoveNaoLavo, convidando o paulistano a deixar de lavar seu carro enquanto a situação de escassez de água se mantiver. Após quatro semanas e forte adesão nas mídias sociais, a TNC apresenta novo vídeo utilizando do bom humor para incentivar a economia de água pelos paulistanos.

Criada e idealizada pela agência Africa, a campanha #NaoChoveNaoLavo tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise no abastecimento. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio diário do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp.

Ao mostrar que é possível poupar água deixando de lavar o carro em períodos de escassez, a TNC espera lembrar as pessoas da importância de economizar água também em outras ações cotidianas. A ação, que ganhou força das redes sociais, contou também com o apoio da Mitsubishi, que distribuiu adesivos nas concessionárias, além de outros parceiros que estão promovendo a campanha em diversos canais de comunicação.

A TNC tem trabalhado com diversos atores para ampliar a capilaridade do Movimento Água para São Paulo, que atua na recuperação e preservação de áreas verdes em regiões de nascentes e mananciais.

Confira:



Fonte: Exame



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais