Notícias

Legisladores de 80 países pedem no México reforço a leis ambientais

Compartilhe:     |  10 de junho de 2014

A segunda cúpula mundial de legisladores Globe International, que terminou este domingo no México, fez um apeo à comunidade internacional para que os países reforcem suas leis em prol da sustentabilidade.

Os legisladores “pedem aos governos das Nações Unidas para que reconheçam que precisamos de uma nova geração de acordos internacionais sobre o desenvolvimento sustentável, que reforcem as legislações nacionais existentes”, destacou a resolução final adotada à noite por representantes de 80 países.

Cerca de 300 parlamentares, que se reuniram por três dias no Congresso mexicano e aprovaram sem reservas esta resolução, exigiram que os países incluam em suas leis internas os compromissos internacionais assumidos.

O documento, lido pelo britânico John Grummer, presidente honorário da Globe International, considerou “indispensável” que se alcancem até 2015 os objetivos de desenvolvimento do milênio sobre meio ambiente e gestão sustentável.

Os congressistas se comprometeram, ainda, em “desenvolver textos urgentes para os novos acordos climáticos internacionais que serão concluídos em Paris em 2015”, durante a Conferência das Partes (COP).

Segundo o documento, os congressistas usarão sua influência dentro de instituições internacionais, como o Banco Mundial, para favorecer as nações africanas e outras necessitadas.

Os integrantes da Globe International buscan influir nas conferências mundiais sobre mudanças climáticas, que serão celebradas em dezembro de 2014 em Lima e em Paris um ano depois.



Fonte: MSN - AFP



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como restaurar o equilíbrio intestinal de cães e gatos

Leia Mais