Notícias

Leite de aveia é boa opção para intolerantes a lactose e veganos

Compartilhe:     |  3 de setembro de 2018

Alternativa vegetal ao leite animal e ao de soja, o leite de aveia é ideal para intolerantes a lactose e veganos. Veja como fazer o leite de aveia em casa

Já ouviu falar em leite vegetal? O leite de soja é a alternativa mais conhecida para aqueles que apresentam intolerância a produtos com lactose ou que seguem a filosofia vegana. O problema é que essa opção costuma ser cara e difícil de ser encontrada. Uma opção mais barata e fácil de fazer em casa é o leite de aveia, que além disso traz benefícios à saúde como eliminação de gorduras e fortalecimento do sistema imunológico.

leite de aveia pode ser usado no consumo diário. Ele um ótimo substituto do leite de vaca na preparação de receitas e vitaminas. Por ser aveia hidratada, batida e coada, o leite de aveia carrega uma fração dos benefícios da aveia e seu consumo faz muito bem para a saúde.

Benefícios do leite de aveia

leite de aveia, além de incrivelmente simples e barato, também traz benefíciospara a saúde. Ele é rico em fibras (solúveis e insolúveis) que ajudam o organismo a eliminar gorduras que podem bloquear artérias – importante para quem quer diminuir o colesterol, melhorar a flora intestinal, auxiliar o fortalecimento do sistema imunológico e equilibrar os níveis de açúcar no sangue.

Esse leite vegetal também é rico em vitaminas e minerais, como cálcio, vitamina E, vitaminas do complexo B, cobre, zinco, potássio, manganês, magnésio e ferro (. É uma opção muito indicada para veganos com baixo teor de ferro no sangue.

Como fazer leite de aveia

Ingredientes

Modo de preparo

Depois de pronto, o leite de aveia pode ser armazenado em geladeira por até três dias, mas o ideal é consumir na hora em que for feito.

Dicas



Fonte: Equipe Ecycle



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais