Espaço Animal

Levar o pet para o trabalho ajuda na produtividade e no relacionamento entre os funcionários

Compartilhe:     |  17 de novembro de 2018
Levar o pet para o trabalho ajuda na produtividade e relacionamento entre os funcionários

Levar o pet para o trabalho ajuda na produtividade e relacionamento entre os funcionários

Iniciativas já adotadas por grandes empresas podem servir para o pequeno empresário, como por exemplo, permitir que o funcionário leve o animal de estimação para o trabalho. Uma indústria de ração de Descalvado, interior de São Paulo, criou esse benefício e percebeu que permitir o convívio com os pets poderia ajudar no relacionamento entre os funcionários.

“As pessoas trabalhando de uma maneira mais tranquila, a produtividade é maior e também permite a interação entre pessoas que, naturalmente na rotina, não teriam essa interação. Então o pet, o cão, o gato, ele acaba sendo esse facilitador”, diz Stephanie Ghise, coordenadora de relações institucionais da empresa.

Para a ideia funcionar, foram estabelecidas algumas regras. É possível levar na empresa um animal de qualquer porte, mas é preciso fazer um agendamento prévio, porque só é permitido a visita de três animais por dia. Cachorros e gatos devem frequentar o escritório em dias diferentes.

“A gente tem que lembrar que eles são animais, a gente tem que preservar as características deles. Então tem que se policiar pra levar pra passear, trazer água, comida. É uma rotina que a gente tem que se policiar”, afirma Stephanie.

O pet também deve ter mais de seis meses e ter todas as vacinas em dia. O dono precisa conhecer bem seu animal e só levá-lo ao ambiente de trabalho se for sociável. A fábrica também adotou a “peternidade”, que é uma licença de oito horas para quem adota um gato ou um cachorro.



Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais