Notícias

Lidl Portugal lança campanha de sensibilização contra o abandono animal

Compartilhe:     |  6 de agosto de 2019

Porque o “Abandono não tem graça”, o Lidl Portugal promove a sua 11.ª campanha de sensibilização contra o abandono de animais. As participações irão resultar em doações de ração Orlando e Coshida a instituições de apoio animal.

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da presença da marca nas redes sociais. Em continuação deste trabalho, que tem como propósito a sensibilização para o não abandono, o Lidl Portugal está a promover até dia 4 de outubro, Dia do Animal, a sua 11.ª campanha de apoio animal mediante o mote “os animais têm graça, mas o abandono não”. “A Internet está repleta de vídeos engraçados, que as pessoas visualizam e partilham diariamente com os amigos. Sobretudo os vídeos com aquelas reações inesperadas dos nossos animais que são motivo de muitas gargalhadas. E se de repente deixássemos de poder ver esses vídeos?“, diz em comunicado,

A nova campanha de sensibilização “Abandono não tem graça”, desenvolvida em parceria com a agência Fullsix, tem como objetivo lembrar como os animais podem ser fantásticos e surpreendentes, promotores de verdadeira alegria numa casa. Pelo contrário, o abandono não tem graça nenhuma. Com maior ocorrência nos períodos de férias, estima-se que em 2018 tenha havido um crescimento na ordem de 10% a 20% de abandonos relativamente ao ano de 2017, segundo dados revelados pela Liga Portuguesa dos Direitos do Animal.

A decorrer na página de Facebook da marca através de um Messenger BOT, esta campanha, desafia todos os portugueses a transformarem os seus cães e gatos em embaixadores desta causa. Basta enviar um vídeo engraçado do seu animal e o seu respetivo nome. Em troca, receberá este mesmo vídeo personalizado com a frase “O Campeão tem graça, o abandono não”, que poderá partilhar nas suas redes sociais a favor desta campanha. Os melhores vídeos serão partilhados na página de Facebook do Lidl.

Por cada nova submissão de vídeo no BOT e por cada partilha dos vídeos da campanha na página pessoal do utilizador, o Lidl Portugal compromete-se a doar um prato de ração Orlando (para cão) ou Coshida (para gato) a uma de oito associações de proteção animal escolhidas pelos colaboradores Lidl. O cliente poderá escolher qual destas a ração será entregue. A lista de associações de apoio animal abrange todo o país.

Com as campanhas desenvolvidas até à data, o Lidl já entregou mais de 57 toneladas de ração Orlando a associações de norte a sul do país.



Fonte: Grande Consumo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Projeto de lei ‘Animal não é coisa’ é aprovado pelo Senado

Leia Mais