O lixo em questão

Lixo eletrônico rende desconto na conta de luz na PB

Compartilhe:     |  11 de abril de 2015

O projeto Conta Cidadã, criado pela concessionária de energia do estado da Paraíba, a Energisa, pretende contribuir para a reciclagem de materiais eletrônicos com o apoio de diversas empresas especializadas. A empresa planeja coletar 15 toneladas de lixo nos pontos de coleta nos próximos 30 dias.

Os moradores poderão deixar os aparelhos sem utilidade e em troca ganharão descontos na conta de luz. É preciso ir até um dos pontos de coleta e levar a conta de energia elétrica mais recente ou, se já possuir, o cartão de cadastro no Conta Cidadã. Nos pontos de coleta serão colocadas balanças para pesar os materiais e o desconto será dado a partir da quantidade pesada. Esse desconto ficará disponível na fatura do próximo mês.

Serão aceitas grandes quantidades de materiais como CPU, monitor, impressora, notebook, teclado, mouse, caixa de som, no break, estabilizador, leitor de CD/DVD, HD, floppy drive, fonte, roteador, centrais telefônicas. TV, aparelhos de som, vídeo cassete, aparelho de DVD, receptor de sinal de tv, ar condicionado, micro-ondas, outros eletrodomésticos como batedeira e liquidificador, máquinas de lavar e secadoras, entre outros.

A empresa disponibiliza pontos de coleta fixos em Campina Grande, João Pessoa e Bayeux, além de unidades móveis em várias partes do estado. Para mais informações, o consumidor deve ligar para 0800 083 0196.

Fonte: Pensamento Verde



Fonte: Pensamento Verde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais