Geografia Ambiental

Los Angeles inaugura coworking que é uma floresta urbana com mais de 6 mil plantas

Compartilhe:     |  23 de novembro de 2019

O que aparentemente parece uma ilha tropical, é o mais novo espaço de coworking inaugurado na cidade de Los Angeles – Estados Unidos. Com 60 escritórios curvilíneos, cade espaço funciona como uma cápsula envolvida pela farta natureza circundante. No entanto, o maior diferencial do Second Home é a riquíssima natureza em volta, com mais de 6.500 plantas e árvores plantadas.

coworking-los-angeles-1© Gabriela Glette coworking-los-angeles-1

Projeto do escritório espanhol SelgasCano, esta é a segunda filial do inovador espaço de coworking. O primeiro foi inaugurado em Londres em 2015. Todas as espécies são nativas da Califórnia e serão regadas a partir de um sistema inteligente que utiliza água conforme a necessidade.

coworking-los-angeles-2© Gabriela Glette coworking-los-angeles-2

Longe de ser apenas uma questão de estética, o projeto foi concebido com o objetivo de oferecer mais qualidade de vida aos trabalhadores. Não é de hoje que sabemos que o contato com a natureza é essencial à saúde mental, então por que não circundar o ambiente de trabalho de verde? Esta prática é indispensável em grandes metrópoles, carregadas de poluição e estresse.

coworking-los-angeles-3© Gabriela Glette coworking-los-angeles-3

Entre as áreas abertas ao público, há livraria, restaurante e salas de reuniões, que poderão ser usadas, gratuitamente, por instituições de caridade locais. O espaço ainda inclui auditório para 200 pessoas onde serão realizadas palestras, exibições, música e apresentações em geral. Pátios ao ar livre com decks de madeira também contribuem para uma maior socialização.

coworking-los-angeles-4© Gabriela Glette coworking-los-angeles-4

Projetos inovadores como este servem para nos lembrar a importância de se repensar o ambiente de trabalho. Afinal, é lá que passamos a maior parte de nosso dia, não é mesmo?



Fonte: MSN - Gabriela Glette



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais