Arte de Reciclar

Luminária pendente artesanal – construa a sua agora

Compartilhe:     |  3 de novembro de 2019

luminária com potes

Reciclar está super em alta, não é verdade? Essa é uma ótima maneira de criar artesanatos lindos e cheios de charme, perfeitos para decorar a nossa casa. Hoje iremos ensinar o passo a passo de uma incrível luminária feita com potes de vidro. Confira!

Todo mundo tem potes de vidro em casa, aqueles que vêm com doces deliciosos, azeitonas, palmitos, molhos de tomate e outras coisas mais. Para que você possa reciclar esse material tão versátil, a dica de hoje é transformar potes de vidro em objetos úteis e decorativos. Vamos te mostrar como fazer uma luminária pendente artesanal! O legal é que esse artesanato reciclado pode ser utilizado em vários ambientes. Veja algumas opções:

  • na sala de jantar – centralizado com a mesa;
  • na cozinha, para quebrar a monotonia;
  • em ambientes ao ar livre, para trazer um estilo único na decoração.

luminária com potes de vidro 3

Essas luminárias são super indicadas como decoração para casamento, ou seja, esta é uma ótima dica para as noivinhas que não abrem de uma decoração linda, diferenciada e claro, econômica. Você deseja aprender como se faz esse belo artigo de decoração? Então bora lá conferir a lista de materiais.

Materiais Necessários

luminária com potes de vidro 4

  • Pote de vidro com tampa
  • Kit para luminária pendente
  • Lâmpada
  • Martelo
  • Prego
  • Tinta em Spray

Como Fazer Luminária com Potes de Vidro

luminária com potes de vidro

1 – Marque na tampa do frasco o tamanho da boquilha da lâmpada. Com o martelo, faça furos bem em cima dessa marcação. O objetivo aqui é fazer abrir espaço para abrigar a boquilha da luminária.6a0162fdc1d135970d017d3d0b1f20970c-800wi

2 – Depois de retirar o círculo, encaixe a boquilha conforme mostrado na foto. Nesse momento você pode tampar qualquer fresta que tenha ficado usando a massa durepoxi. Dependendo do modelo do kit que for utilizar, você pode usar até mesmo um pouco de cola instantânea para evitar que as peças se soltem.

6a0162fdc1d135970d017d3d0b1f26970c-800wi

3 – Proteja o fio elétrico com uma fita crepe e pinte o restante com tinta spray na cor desejada.

6a0162fdc1d135970d017d3d0b1f2c970c-800wi

4 – Por último, encaixe a tampa no pote.

E já está pronta a sua luminária feita com pote de vidro reciclado! Ela fica incrível em qualquer ambiente, por isso fará sucesso na sua decoração.



Fonte: Artesanato



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais