Arte de Reciclar

Maçã de Garrafa Pet

Compartilhe:     |  8 de agosto de 2015

Passo a Passo

A reciclagem já é atitude quase que obrigatória atualmente e que deve ser adotada por todos. E se você quer fazer uma simpática lembrancinha para a festinha de aniversário de seu filho, fazer uma lembrancinha para seus alunos (ou para as crianças que você trabalha) ou ainda decorar a sua casa ou fazer um porta-trecos bem charmoso, você pode investir em maçã de garrafa pet, que é muito fácil de ser feita, mas que resulta em uma peça linda.

Dicas para Fazer Maçã de Garrafa Pet

Para fazer esta simpática maçãzinha você irá precisar de: pirógrafo ou ferro de solda; tinta verniz vitral (vermelha e verde-folha); pincel macio e pincel largo; pistola de cola quente; garrafas pet; estilete; e tesoura.

Comece cortando a garrafa pet um dedo acima da marcação do fundo da garrafa. E a segunda garrafa pet você deve cortar exatamente na marcação do fundo da garrafa.

Em seguida, pinte os pedaços cortados das garrafas pet com a tinta vitral vermelha e com o auxílio do pincel. Deixe secar por vinte minutos.

Logo após, corte as folhas utilizando o pirógrafo ou o ferro de solda. E corte as folhas na parte da garrafa que sobrou quando você cortou o fundo. E corte também o talo da maçã no restante da garrafa.

Agora, pinte as peças cortadas com a tinta vitral verde-folha e com o auxílio do pincel.

Em seguida, você deve montar a sua maçã, para isso basta aplicar um pouco de cola quente no talo, colar uma folha, aplicar cola quente no outro lado do talo e colar a outra folha.

Logo após, feche as duas partes dado fundo da garrafa pet já pintadas, encaixando uma parte na outra, e com o auxílio do pirógrafo, faça um furo no centro da parte de cima e encaixe o talo com as folhas coladas nele. E está pronto!

Vídeo com Maçã de Garrafa Pet

A seguir um vídeo com todo o passo a passo para fazer esta linda maçã de garrafa pet.

Fonte: ArtesanatoPassoaPassoJá



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais