Sem categoria

Maiores fabricantes de carros elétricos do mundo falam em cooperação

Compartilhe:     |  17 de junho de 2014

Fabricantes de carros elétricos, Nissan e BMW estão ávidas por colaborar com a concorrente Tesla depois que a empresa americana concordou em compartilhar suas patentes com as concorrentes, informou o jornal Financial Times esta segunda-feira.

“Está obviamente claro que todo mundo ganharia se houvesse uma forma muito mais simples para que todos trocassem seus carros”, publicou o jornal, citando declarações de um executivo não identificado.

A Nissan, maior fabricante de carros elétricos do mundo, junto com as concorrentes BMW e Tesla, respondem juntas por cerca de 80% das vendas de veículos movidos a bateria, prosseguiu o periódico.

Um porta-voz da alemã BMW disse à AFP que executivos tinham se reunido com representantes da Tesla para discussões, mas se recusou a dar maiores detalhes.

“Nós não comentamos especulações da mídia. As duas empresas estão interessadas em promover o tópico dos veículos elétricos no mundo e contribuir para o sucesso desta tecnologia”, afirmou.

A Nissan se recusou a comentar as conversas e um porta-voz do grupo em Tóquio disse, simplesmente, que “saudaria qualquer iniciativa para aumentar o número de veículos elétricos”.

Na semana passada, a Tesla tomou a medida incomum de concordar em compartilhar suas patentes, na esperança de aumentar a produção mundial de carros elétricos.

O crescimento na indústria embrionária tem sido contido, uma vez que os carros elétricos são mais caros do que os movidos a combustíveis fósseis, além da falta de postos de recarga e de padrões industriais para esta tecnologia.



Fonte: MSN - AFP



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais