Notícias

Marca de cerveja cria embalagens que alimentam animais marinhos em vez de matá-los

Compartilhe:     |  23 de maio de 2016

Se você estava procurando um motivo para tomar uma cerveja e comemorar, aqui está um: a marca Saltwater Brewery tem embalagens que alimentam animais marinhos em vez de matá-los.

Aqueles pequenos anéis de plástico que envolvem os packs de latinhas parecem inofensivos mas, graças ao descarte incorreto, eles vão parar nos oceanos e acabam virando armadilhas para aves e animais marinhos.

Os animais confundem o material com alimento e morrem ao come-lo — muitas vezes acabam ficando presos nele também. Pensando em mudar essa triste realidade, a marca de cerveja conseguiu criar embalagens que alimentam animais marinhos em vez de matá-los.

O fardo para packs de 6 latinhas agora é feito a partir de trigo de cevada, tem força suficiente para aguentar o peso das latas e é 100% biodegradável, além de comestível.

De acordo com o vídeo abaixo, os americanos beberam 6,3 bilhões de litros de cerveja no ano passado — sendo 50% disso latas. Sendo assim, a empresa de cerveja artesanal de Delray Beach, na Florida, que detém a marca, decidiu reinventar o produto, tornando seus anéis não só mais seguros, como também deliciosos para os animais marinhos.

Divulgação

Divulgação

Gustavo Lauria, fundador e CCO do We Believer’s, explica a novidade: “Isso mostra que através da inovação podemos motivar a mudança que impacta nosso mundo e aquele que vai ficar para os nossos filhos”.

A ideia agora é produzir 400 mil destes itens por mês e incentivar outras marcas a seguirem o mesmo caminho: “Se a maioria das cervejarias artesanais e grandes empresas implementarem esta tecnologia, o custo de produção vai cair, serão mais competitivas em comparação com a solução plástica atual, e por fim, e mais importante, salvará centenas de milhares de vidas marinhas”, completou Lauria.

Isso merece um brinde:



Fonte: Anda - PetCidade



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais