Notícias

Marca esportiva brasileira lança linha de roupas sustentáveis

Compartilhe:     |  2 de outubro de 2014

Uma linha de roupas produzidas com tecido de material reaproveitado foi lançada em setembro pela Mormaii. Especializada em artigos esportivos, principalmente de surf, a empresa catarinense está investindo na moda sustentável por meio da linha Eco Vibe.

As peças, femininas e masculinas, são fabricadas com um mix de fios desfibrados, como, por exemplo, resíduos de algodão colorido. Neste caso, a linha especial evita o descarte de substâncias poluentes no meio ambiente.

Além disso, fazem parte também da composição as fibras de garrafas PET: São utilizadas 22 garrafas de dois litros para produzir um quilo de fibra. A cada rolo de malha produzido são eliminadas 165 garrafas pet da natureza.

As estampas foram desenvolvidas pelo artista Duka, que é designer na Mormaii há 14 anos. Suas obras são feitas de palitos e caixas de fósforo reutilizados para criar formas, objetos e elementos inspiradores.

A produção é realizada em oficinas de costura locais de Garopaba, em Santa Catarina, o que beneficia também a comunidade local. A linha “Eco Vibe Mormaii” integra a coleção Verão 2015, que levará, para todos os pontos de venda da marca, o conceito de consumo consciente.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais