Notícias

Marca Hugo Boss lança tênis vegano feito através de couro de abacaxi

Compartilhe:     |  26 de maio de 2018

A marca de moda Hugo Boss está inovando e se adaptando à moda vegana, buscando o material vegano Piñatex como uma alternativa ao couro animal

A marca de moda Hugo Boss lançou recentemente uma nova linha de tênis veganos feitos com couro à base de abacaxi. Os calçados de edição limitada fazem parte da coleção BOSS Menswear e estão disponíveis em quatro cores: azul, preto, marrom e amarelo.

Os sapatos são feitos com Piñatex – uma alternativa vegana ao couro feito com as fibras da folha da fruta, um subproduto da indústria do abacaxi, desenvolvido pela designer espanhola Carmen Hijosa. O material biodegradável é vendido entre $ 5 dólares e $ 15 dólares por metro quadrado – o que o torna mais acessível do que o couro animal.

“As folhas de abacaxi usadas para criar este tecido exclusivo não exigem recursos extras para crescer e fornecem uma renda adicional às comunidades agrícolas”, explicou Hugo Boss em um comunicado. A empresa descreveu a linha de calçados como “sapatos que deixam uma marca mínima no planeta e oferecem um visual elegante da BOSS”.

Piñatex está entre o número crescente de alternativas recentemente desenvolvidas para substituir o couro animal, incluindo o couro de fungo da nat-2, couro com base em casca de maçã da VEERAH, e couro à base de levedura da Modern Meadow.



Fonte: Anda - Thayná Soares



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais