Notícias

Marca produz prancha de surf reaproveitando isopor que iria para o lixo

Compartilhe:     |  12 de dezembro de 2014

A marca de surf Reef está desenvolvendo um novo modelo de prancha de surf ecologicamente correta que reaproveita o isopor utilizado para embalar materiais, como displays, utilizados nas lojas da marca.

Para que este projeto tivesse forma, a empresa Pacífic Panel Products, responsável pela produção do isopor, se aliou às organizações Sustainable Surf e Marko Foam para transformar estes resíduos em novos shapes de pranchas de surf. O resultado foram blocos de isopor reciclado que se mostraram resistentes e duráveis.

Para incentivar o uso destes blocos como matéria prima, o surfista profissional Rob Machado, atleta patrocinado pela Reef, produziu duas pranchas com as próprias mãos e foi para a água testar seu modelo eco consciente. “Adoro a ideia de fazer o shape com o isopor que havia sido usado para enviar produtos. Reciclamos esse material fazendo um bloco, que foi transformado em uma prancha. Nos últimos cinco anos demos grandes passos e só vamos melhorar. Com isopor e resinas naturais há muita esperança, estou entusiasmado com o projeto”, declara o surfista.

Confira no vídeo todo o processo e o surfista testando a prancha:



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais