Notícias

Marte e Saturno podem ser vistos neste domingo pela Estação em João Pessoa

Compartilhe:     |  24 de agosto de 2014

Os planetas Marte e Saturno estarão em conjunção e podem ser vistos, neste domingo (24), pelas lunetas do laboratório de astronomia da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte, no Altiplano. As observações têm início sempre às 18h30, mas a visualização dependerá sempre das condições climáticas do dia. A entrada é aberta ao público.

O evento contará com a presença de membros da Associação Paraibana de Astronomia (APA) e do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Astronomia (NEPA) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFPB), que na ocasião estarão disponibilizando instrumentos para visualização pública.

Durante todo esse mês de agosto, Marte e Saturno estarão mais visíveis no céu. Nos dias 24 e 25, eles ficarão em sua maior aproximação e podem ser vistos sem ajuda das lunetas. No entanto, essa proximidade, chamada de conjunção, é apenas aparente e isto acontece devido ao alinhamento entre os dois planetas e a Terra.

Mesmo que as condições climáticas não ajudem no domingo, os interessados ainda vão ter alguns dias para observar os dois planetas próximos. No dia 31 de agosto, Marte e Saturno ainda terão a companhia da lua crescente, outra ótima oportunidade para contemplar o céu noturno.

Serviço:

Observação planetária – Marte e Saturno

Domingo (24)

Hora: 18h40

Local: Torre Mirante da Estação Cabo Branco

Informações: 3214. 8303 – 3214.8270



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais