Notícias

Máscara de mel e banana para reparar completamente o cabelo danificado

Compartilhe:     |  17 de novembro de 2020

O cabelo sofre certos danos que fazem com que ela perca força, maciez e brilho, para isso use esta máscara de mel e banana para reparar seus cabelos danificados, ela vai te ajudar a restaurá-los e deixá-los radiantes, você tem que experimentar agora para se ver mais bonita!

Se o seu cabelo parece baço, quebra e perde-se aos montes, está seco e é um caos, então use esta máscara de mel e banana para reparar os seus cabelos danificados, é muito bom graças às propriedades dos seus dois ingredientes.

Seu cabelo se danifica com o tempo devido à exposição ao sol, aos tratamentos químicos que são colocados, ao uso do ferro no secador, por isso é necessário recorrer a uma máscara caseira para ajudar a restaurá-lo.

Esta máscara tem mel num dos lados, pois é excelente para dar brilho aos cabelos, também previne a queda e é antibacteriana, como se não bastasse, também amacia os cabelos e funciona como um condicionador natural para reparar todos os fios danificados.

Por sua vez, a banana ajuda no crescimento do cabelo e equilibra os níveis hormonais, constrói células saudáveis ​​para prevenir a queda de cabelo e ajuda a restaurar o volume, por isso combinada com mel é ideal para exibir os cabelos da inveja.

Ingredientes

Modo de preparo e uso

Como você pode ver para fazer esta máscara você não precisa de tantos ingredientes, você só precisa de três colheres de mel e meia banana madura, certifique-se de tê-los em mãos para iniciar o preparo.

O que você deve fazer é retirar a casca da banana, cortar em rodelas e em um recipiente começar a esmagar, o que você deve conseguir com essa fruta é obter um purê, que não deixa nenhum tipo de caroço, você pode fazer com a ajuda de um colher ou garfo.

Já que você conseguiu obter o purê, o próximo passo é colocar as três colheres de mel ali mesmo e mexer até que esses dois ingredientes estejam perfeitamente integrados, uma vez obtido, está pronto para aplicação.

O que você deve fazer, é com os cabelos totalmente secos e sem qualquer creme modelador, comece a aplicar a máscara de mel e banana da raiz às pontas, distribua bem de forma que chegue até você e cubra toda a sua crina.

Quando terminar de colocar a máscara em todos os seus cabelos, agora deixe descansar por 20 minutos, depois de decorrido esse tempo o que se deve fazer é tirar com água fria, aplique esta máscara uma vez por semana e você vai notar como o cabelo volta a tem brilho e suavidade.



Fonte: Informe - Brasil



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais