Notícias

Médicos publicam livro acadêmico-científico sobre cardiologia moderna

Compartilhe:     |  18 de julho de 2019

Cardiologia para o Internato – Uma Abordagem Prática é o livro publicado pela Editora Thieme Revinter e escrito por Valério Vasconcelos e Priscila Tavares Vitoriano. Trata-se de uma obra acadêmico-científica que, de forma fundamentada e sistemática, abrange todos os aspectos da cardiologia moderna. O propósito do livro é fornecer acesso rápido e fácil a informações de altíssima qualidade, com excelência e elevado nível científico.

Ricamente ilustrado com gráficos, esquemas e algoritmos, além de um texto claro e objetivo, o livro é, sem dúvida, uma referência indispensável a ser adotada pelas faculdades de Medicina de todo o Brasil. Destina-se a graduandos e pós-graduandos de Medicina, cardiologistas, pesquisadores, clínicos gerais, pediatras e médicos de família.

Valério Vasconcelos é doutor em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com Residência em Clínica Médica na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Residência em UTI no Hospital de Base do Distrito Federal, Residência em Cardiologia no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (São Paulo), Residência em Ecocardiografia no Hospital do Servidor Público Estadual de São Paulo, Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão Hospitalar.

Além de cardiologista, Valério Vasconcelos é jornalista, professor, pesquisador e triatleta, com MBA Pós-Graduação em Nutrologia pela Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), Título de Especialista em Cardiologia pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e pela Associação Médica Brasileira (AMB), Membro Titulado da SBC, Membro da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (SOCESP), Cardiologista Pesquisador no Núcleo de Pesquisas Clínica e Experimental, em Cardiologia (NUPECC) e no Instituto do Coração da FMUSP.

Priscila Tavares Vitoriano é Interna de Medicina pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Membro Presidente da Liga Acadêmica de Cardiologia e Cirurgia Cardíaca da Paraíba (2017-2019).



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais