Notícias

Mercado de carnes vegetais pode crescer 200% até 2025 na Ásia

Compartilhe:     |  27 de dezembro de 2020

A relação entre a exploração animal e as pandemias tem sido um dos motivos que estão levando os asiáticos a consumir mais produtos vegetais.

O mercado asiático de carnes vegetais pode crescer 200% até 2025, segundo uma pesquisa da DuPont Nutrition & Biosciences. A China e a Tailândia são os países com maior demanda por esses produtos.

Na China, o governo já se comprometeu a reduzir o consumo de carne em 50% até 2030. Para o gerente de marketing da empresa responsável pelo levantamento, Mark Cornthwaite, a “categoria de alternativas à carne está realmente ganhando impulso e há muitas oportunidades de crescimento”.

A relação entre a exploração animal e as pandemias tem sido um dos motivos que estão levando os asiáticos a consumir mais produtos vegetais. O coronavírus, por exemplo, surgiu em um mercado de venda de animais vivos e mortos na China.

De acordo com a líder regional de marketing da companhia, Michelle Lee, “estamos prestes a ver um grande aumento da demanda por alternativas à carne”. Segundo ela, as empresas precisam começar a se preparar agora para essa realidade.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Alimentação natural para cães: dicas e cuidados

Leia Mais