Notícias

Mercado de couro vegano cresce vertiginosamente e atrai cada vez mais consumidores

Compartilhe:     |  11 de maio de 2021

O mercado de couro vegano está crescendo amplamente e tendo potencial para atrair cada vez mais consumidores. Um dos fatores para o crescimento é a tendência mercadológica de se produzir mais sustentavelmente. As informações são do portal Vegazeta.

Considerando que a versão vegana do material não se beneficia da exploração animal, como a tradicional, isso vem a impulsionando a ganhar mais espaço. É extremamente comum se deparar com o couro vegano em diferentes tipos de produtos hoje em dia, sendo amplamente usado na confecção de roupas, calcados,  bolsas, moveis, automóveis, e muitos outros.

Em projeção recente da Infinium, é colocado que a prioridade atual do mercado de aumentar a quantidade produzida do couro vegano, visto uma provável crescente de demanda nos próximos anos. Foi projetado também a valorização anual do mercado de ate 50% até 2025, ano que possivelmente estará valendo 480 bilhões de reais de acordo com o relatório.

“A crescente demanda por couro vegano é impulsionada por uma série de fatores, que incluem preocupações crescentes sobre o impacto do couro tradicional no meio ambiente, demanda crescente por produtos livres do uso de animais e aumento da conscientização sobre os atributos do couro vegano”, afirmou a Infinium.

“As regulações e políticas contra a crueldade contra os animais em todo o mundo estão desempenhando um papel essencial no aumento das perspectivas do mercado de couro vegano.”

Além dos fatores citados no relatório, os fabricantes de couro vegano vem aprimorando o material e o qualificando para que cada vez mais ele seja um diferencial em relação aos já existentes no mercado.

“Os fabricantes estão desenvolvendo couro vegano com diversas texturas, cores, padrões e funcionalidades. Inúmeras empresas estão firmando parcerias estratégicas para desenvolver um couro vegano inovador e sustentável em sintonia com as tendências da indústria”, avaliou Infimium em relatório recente.

“Grandes empresas estão anunciando colaboração com outras empresas para facilitar a produção de protótipos que serão utilizados em diferentes aplicações. Os fornecedores do mercado de couro vegano também estão buscando agilizar seus processos de controle de qualidade.”



Fonte: ANDA - Beatriz Paoletti



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Frio: veterinários indicam cuidados com pets

Leia Mais