Notícias

Merck: remédio em teste reduz infecção por covid-19, aponta dado preliminar

Compartilhe:     |  7 de março de 2021

A empresa norte-americana Merck, que no Brasil e em outros países fora dos EUA e Canadá é chamada de MSD (Merck Sharp & Dohme), anunciou que dados preliminares apontaram que o medicamento antiviral experimental molnupiravir reduz mais rapidamente infecções provocadas pelo novo coronavírus quando administrado na fase inicial da covid-19.

O remédio está sendo desenvolvido em parceria com a Ridgeback Bio e atualmente se encontra na fase 2 de estudos, que deve ser concluída em maio deste ano. Ainda não há previsão de quando o medicamento, se aprovado, poderá ser disponibilizado.

“Os resultados do objetivo secundário neste estudo, de uma diminuição mais rápida do vírus infeccioso entre os indivíduos com covid-19 inicial tratados com molnupiravir, são promissores”, disse William Fischer, Professor Associado de Medicina da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, em uma declaração das empresas.

A Merck decidiu se concentrar em tratamentos terapêuticos depois que suas duas vacinas contra covid-19 falharam em gerar as respostas imunológicas desejadas, levando-a a abandonar o programa em janeiro.

 



Fonte: Uol - Viva Bem - *Com informações da Reuters



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Veterinário dá dicas importantes de como cuidar de cães e gatos com a continuação do isolamento social

Leia Mais