Notícias

Milhares de pessoas aderem à campanha de incentivo ao vegetarianismo

Compartilhe:     |  11 de janeiro de 2021

A campanha tem o intuito de incentivar as pessoas a iniciarem 2021 sem consumir produtos de origem animal

Mais de 500 mil pessoas aderiram ao Desafio Vegetariano, idealizado pela Veganuary. A campanha propõe que os participantes comecem o ano de 2021 sem consumir produtos de origem animal.

De acordo com a coordenadora da campanha, Elisa Nair Ferreira, mais de dez mil pessoas se registraram na campanha em Portugal. Os inscritos receberão, durante um mês, “e-mails informativos, receitas fáceis e saborosas, acesso a um grupo privado e informação profissional dada por uma equipe de nutrição”.

As informações ficarão disponíveis no site da campanha durante o ano inteiro. Além disso, um guia e uma newsletter diária serão oferecidos pela Associação Vegetariana Portuguesa, instituição que incentiva as pessoas a substituírem ovos e leite em receitas tradicionais para torná-las veganas.

A campanha tem o objetivo de proteger os animais e a natureza. Além dos bilhões de animais mortos para consumo, outros tantos sofrem nas florestas degradadas pela agropecuária, que desmata e incendeia vegetações para criar bois e plantar grãos destinados à alimentação desses animais.

O guia do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável, da Direcção-Geral da Saúde, publicado em 2015, também reforça que a alimentação vegetariana estrita – isso é, sem carnes, ovos, leite e mel – é saudável.

​“Uma dieta vegetariana, desde que bem planejada, é saudável, adequada e poderá ser benéfica para a saúde, nomeadamente na prevenção e tratamento de algumas doenças”, diz o documento.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais