Notícias

MMA oferece curso de Igualdade de gênero e sustentabilidade

Compartilhe:     |  5 de agosto de 2014

Inscrições já podem ser feitas pela plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem

Interessados no tema “Igualdade de Gênero e Desenvolvimento Sustentável” terão a oportunidade de participar de curso online ofertado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). As inscrições abriram nesta segunda-feira (04/08) e podem ser feitas diretamente na plataforma Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O objetivo é sensibilizar e capacitar gestores, de todas as áreas, sobre a questão da desigualdade de gênero e a importância da inserção da perspectiva de gênero nas políticas públicas. Por isso, o curso é destinado, principalmente, a gestores públicos das esferas federal, estadual e municipal, servidores públicos responsáveis pela elaboração de políticas públicas e lideranças da sociedade civil.

FORMAÇÃO

O curso terá a carga horária de 20 horas e será realizado nos meses de setembro e outubro. Estão disponíveis mil vagas e as inscrições acabam no dia 29 de agosto. O MMA tem realizado uma série de cursos a distância com a meta de ampliar o acesso de diversos públicos interessados nos processos de formação e capacitação desenvolvidos pelo órgão.

Essa ação está interligada ao Comitê Interno de Gênero do MMA, que tem como proposta incluir questões de gênero e políticas públicas para as mulheres, orientar a execução de ações, projetos e programas das ações afirmativas de gênero e articular com as organizações públicas e da sociedade civil que tenham como objetivo convergir esforços para a eficácia e efetividade de ações.



Fonte: Ascom - MMA - TINNA OLIVEIRA



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais