Cursos e Congressos

Mosaico Sertão Veredas Peruaçu abre inscrições para curso de criação de unidades de conservação

Compartilhe:     |  18 de maio de 2019

Parque Nacional Cavernas do Peruacu, parte do Mosaico. Foto: Eduardo Aigner/WWF-Brasil.

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de criação de unidades de conservação e gestão de conflitos nas Áreas Protegidas do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu (MG) que ocorrerá entre os dias 21 e 24/05 no SESC de Januária, Minas Gerais. Os interessados devem possuir algum vínculo com o conselho consultivo do Mosaico ou com um dos 6 conselhos consultivos/deliberativos que o compõem.

A capacitação tem o objetivo de estimular a criação de novas unidades de conservação no território, principalmente no âmbito municipal, além de apresentar ferramentas e metodologias que facilitem a mediação de conflitos nas áreas protegidas.

Durante o curso, será detalhado o processo necessário para a criação de uma Unidade de Conservação. Também estão previstos os seguintes temas: o papel dos conselhos gestores e plano de manejo como espaço adequado para mediar conflitos.  Os participantes farão ainda uma visita técnica ao Parque Municipal Urbano Ecológico e Cultural Salustriano, em São João das Missões (MG).

O curso é organizado pelo WWF-Brasil com apoio do Fundo de Parceria para Ecossistemas Críticos (CEPF, Critical Ecosystem Partnership Fund) e Instituto Internacional de Educação do Brasil (IEB).

Para realizar a inscrição, basta preencher a ficha (AQUI) e enviar ao contato informado. Inscrições de outros estados serão avaliadas. A programação do curso pode ser acessada neste link.

Serviço:

Curso de criação de Unidades de Conservação (UC’s) e gestão de conflitos nas Áreas Protegidas do Mosaico Sertão Veredas Peruaçu
Quando?: 21 a 24/05
Onde? SESC Januária – Avenida Aeroporto, 250 – Aeroporto, Januária – MG, 39480-000
Carga horária: 24 horas



Fonte: Wikiparques)) - Rafael Ferreira - Com informações da WWF



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Primeiros socorros: o que fazer quando o seu pet precisa de ajuda

Leia Mais