Notícias

Mundo pós-Covid-19: cuidaremos do meio-ambiente e dos mais velhos

Compartilhe:     |  4 de junho de 2020

A organização sem fins lucrativos Ecovidrio, responsável pela reciclagem de vidro na Espanha, realizou uma votação para situar os espanhóis do cenário pós pandemia. Segundo os dados, coletados entre 1.586 pessoas de Comunidades Autônomas, 97% diz que vai cuidar mais do meio-ambiente e das pessoas idosas, os grandes afetados pelo coronavírus.

De acordo com a pesquisa, 45% dos espanhóis coloca o cuidado ao meio-ambiente em quarto lugar na lista de objetivos para quando a pandemia acabar. Nesse caso, 97,5% assegura que fará um uso mais eficiente da água e da energia, 94% apostará em um consumo mais responsável que antes e 93,5% levará a reciclagem mais a sério. Ademais, três quartos da população pretendo utilizar menos habitualmente seu veículo próprio.

A reciclagem de resíduos se destaca como uma prática consolidada de entre a população, já que 93,5% continua usando pontos de coleta de vidro durante o confinamento.

Quando se der por finalizada a pandemia, o objetivo número um dos espanhóis será passar mais tempo com seus entes queridos. E também têm em mente cuidarem mais deles mesmos: 73,4% diz que terá mais atenção ao que come e que fará mais exercícios físicos.


Fonte: Anda - Adriana Hatano



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais