Notícias

Musaranho das árvores demonstra agilidade em floresta na Ásia

Compartilhe:     |  29 de dezembro de 2014

O ano de 2014 está se despedindo e, com ele, uma série que fez muito muito sucesso no Fantástico: ‘Reinos Secretos’. O último episódio vai apresentar um bicho muito estranho e atrevido: o musaranho das árvores!

Você acha que o verão do Brasil é quente? Pois em uma floresta em Bornéu, no sudeste asiático, faz calor o ano inteiro. A umidade da selva fechada cria um habitat perfeito para as mais diversas espécies. Insetos. Lacraias. Lesmas. Plantas carnívoras.

No chão, a disputa por um lugar ao sol é ferrenha. Por isso, o nosso herói de hoje preferiu fazer sua casa no alto das árvores. É o ‘Reino Secreto’ do musaranho das árvores.

No meio da floresta, a imensa árvore de mangostão é imponente. Uma fruta tropical muito nutritiva e só encontrada por lá. Mas para pegar os mangostões maduros do chão, o musaranho precisa descer da toca. E ele não tem medo de altura.

Eles são ágeis. Rápidos. São acrobatas da floresta. E como qualquer atleta, os musaranhos das árvores precisam comer muito para repor as energias. Chegam a comer até dez vezes por dia.



Fonte: Fantástico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais