Notícias

Músico Paul McCartney lança vídeo musical contra os testes em animais

Compartilhe:     |  25 de outubro de 2019
O ícone musical e ativista pelos direitos animais condena os testes com animais e disse que “além de não serem éticos, esses experimentos são um desperdício de tempo e dinheiro. Nós podemos e devemos fazer melhor que isso”

O ex-Beatle Paul McCartney lançou um novo videoclipe promovendo uma mensagem antivivissecção.

O vídeo animado, produzido pela PETA, apresenta o hino de protesto de McCartney em 1993, “Looking for Changes” (Procurando por Mudanças).

A música foi doada à PETA em uma tentativa de ajudar a entidade em seu esforço para acabar com os experimentos com animais.

“Temos que fazer melhor”

“Estou procurando por mudanças que continuem impulsionando a retirada definitiva dos animais em laboratórios”, disse McCartney em comunicado enviado ao Plant Based News.

“As experiências com animais não são éticas – são uma crueldade imensa, um erro e uma perda de tempo e dinheiro. Podemos e devemos fazer melhor que isso”.

Experimentação animal

A PETA acrescenta que as evidências publicadas no The BMJ (anteriormente conhecido como British Medical Journal) “demonstram que 90% da pesquisa básica – cuja maioria envolve experimentos com animais – não leva a tratamentos para seres humanos”.

O artigo revela ainda que: “As autoridades do governo dos EUA também admitem que 95% de todos os novos medicamentos testados com segurança e eficácia em animais falham em testes em humanos, seja porque simplesmente não funcionam ou porque causam efeitos adversos”.

“Apesar disso, os pesquisadores ainda recebem subsídios para testar em animais. Assim, em todo o mundo, milhões de animais são trancados em gaiolas de laboratório, envenenados, queimados, mutilados, traumatizados emocionalmente e infectados com doenças enquanto sofrem de extrema frustração e solidão”, acrescenta o texto da publicação.



Fonte: Anda - Eliane Arakaki



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais