Notícias

Nasa detecta asteroide maior que o Cristo Redentor vindo em direção a Terra

Compartilhe:     |  18 de outubro de 2019

Batizado pela Nasa de 2019 TM7, o asteroide possui aproximadamente 95 metros de diâmetro. Outros quatro corpos celestes também foram avistados

A Nasa, agência espacial americana, detectou que cinco asteroides estão vindo em direção à Terra. Segundo a agência, o maior deles possui um diâmetro maior que a altura do Cristo Redentor .

Batizado pela Nasa de 2019 TM7, o asteroide possui aproximadamente 95 metros de diâmetro enquanto que o monumento carioca possui apenas 38 metros de altura. Segundo a Nasa, a passagem do asteroide deve acontecer na próxima sexta-feira (18).

Entretanto, apesar do tamanho, não há motivos para se preocupar, já que o corpo celeste deverá passar a aproximadamente 40 milhões de quilometros da Terra. Apesar de grande para a realidade humana, essa distância é pequena para uma escala espacial.

Semanalmente, a Nasa detecta 30 novos objetos no espaço. Desde o começo de 2019, foram encontrados mais de 19 mil novos asteroides, de acordo com o jornal britânico Mirror.

No momento, a agência está procurando asteroides com mais de 140 metros de diâmetro, para catalogá-los e monitorar possíveis ameaças à Terra.



Fonte: Último Segundo - iG



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Considere aspectos individuais antes de sacramentar vínculo com animal de estimação

Leia Mais