Notícias

National Geographic lança documentário sobre a conservação de elefantes

Compartilhe:     |  27 de junho de 2020

Estreia neste sábado, dia 27 de junho, às 21h, Elefantes: Em nome da liberdade, documentário da National Geographic que leva o público a uma viagem fascinante pela Tailândia para conhecer a cruel realidade dos elefantes dessa região. A produção fala sobre a uma missão inesquecível de resgate com a atriz e diretora Ashley Bell e uma equipe liderada pela conservacionista Lek Chailer.

Como parte da estreia deste documentário, Antonio de la Torre – explorador da National Geographic, biólogo, pesquisador e conservacionista mexicano -compartilhou algumas dicas para aprender mais sobre os elefantes e contribuir para a conservação dessa fascinante espécie em extinção.

De la Torre está colaborando em um grande projeto para estudar os movimentos de elefantes na Península da Malásia, a fim de melhorar as estratégias de conservação para a espécie na natureza.

Os elefantes são de grande importância dentro do ecossistema porque ajudam a manter as florestas através da dispersão de sementes. Depois de se alimentarem de frutas e plantas, eles dispersam sementes a vários quilômetros de distância, regenerando áreas desmatadas

Confira abaixo informações sobre estes gigantes da natureza e sobre como nós podemos ajudar a proteger estes animais.

Foto: Archie Fantom | Unsplash

Ameaças significativas

Foto: Lydia Casey | Unsplash

Como ajudar na conservação dos elefantes



Fonte: National Geographic



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais