Notícias

Novo documentário pró-vegano expõe verdade por trás da cultura das dietas

Compartilhe:     |  11 de dezembro de 2018

O novo documentário de longa-metragem chamado “Diet Fiction” será lançado em 1 de janeiro de 2019. A produção visa descobrir as informações enganosas por trás da cultura da dieta.

Criado por Michal Siewierski, o premiado cineasta do documentário da Netflix “Food Choices”, o filme investiga questões de dietas da moda, vício alimentar, epidemia de obesidade e marketing da indústria da dieta.

“Diet Fiction” compartilha evidências científicas de como toda a dieta alimentar, baseada em vegetais, pode levar à perda de peso sustentável a longo prazo e trazer melhorias para a saúde.

O filme apresenta 33 especialistas em perda de peso, saúde e nutrição baseada em vegetais, incluindo Neal Barnard, MD, presidente do Comitê de Médicos para a Medicina Responsável (PCRM) e Michael Greger, MD, autor de “How Not To Die”.

Também estão presentes Rich Roll, o atleta de resistência vegana e autor de “Finding Ultra” e Julieanna Hever, uma nutricionista vegana e autora do “Guia Completo dos Idiotas para a Nutrição Vegetal” e “A Dieta Vegetal”.

“A indústria da dieta é uma indústria multibilionária que é extremamente enganosa, esmagadoramente contraditória e descaradamente errada, deixando milhões de pessoas desesperadas, frustradas e presas em um estado de purgatório da saúde”, disse Hever ao VegNews.

“No entanto, a mensagem mais importante é que você não está quebrado. É sempre a comida. Neste novo documentário extraordinário, a pesquisa atual é destacada, a indústria da dieta é desafiada e a ficção é exposta”.

“Uma dieta baseada em vegetais e alimentos integrais é, sem dúvida, a melhor escolha para a perda de peso sustentável e a saúde ótima a longo prazo”, ele afirma.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais