Notícias

Novos testes demistificam lenda e comprovam que Pé-Grande não existe

Compartilhe:     |  4 de julho de 2014

Considerada uma das maiores lendas do imaginário popular mundial, a existência do Pé-Grande bem que realizaria os sonhos de muitos daqueles que querem acreditar (‘I want to believe’, do Arquivo X, sempre passa pela minha mente nessas horas) em teorias conspiratórias. Mas a verdade é que, até agora, nada se concretizou em relação ao mito.

Para reiterar isso, um novo estudo – publicado pela Proceedings of the Royal Society B: Biological Sciences – utilizou mais de 30 amostras de pelos atribuídas ao Pé-Grande, provenientes de coleções de museus e colecionadores, como base para sua nova pesquisa. O resultado: não foi encontrado nenhum código genético novo, apenas amostras de ursos, cachorro e porcos-espinhos.

Apesar de não encontrarem nenhuma conexão ao Pé-Grande ou Abominável Homem das Neves, a pesquisa notou vestígios de outras curiosas – mas nem tanto – anomalias. Duas amostras mostraram relações com um urso polar da Era Paleolítica, datada de mais de 100 mil anos atrás; e outra, oriunda do Nepal apresentou a possibilidade da existência de um novo animal, fruto de um possível cruzamento entre um urso marrom e um urso polar. Mas, por enquanto, seguimos vivendo sem provas de que o Sasquatch existe.



Fonte: Revista Galileu



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Uma casa ambientada para você e seu pet

Leia Mais