Notícias

Nutricionista explica as diferenças entre chá branco e chá verde e fala dos benefícios de cada um

Compartilhe:     |  20 de abril de 2015

O chá branco e o chá verde são muito parecidos. Ambos são extraídos das folhas frescas da Camellia Sinensis e ambos são muito utilizados por quem quer perder peso. O nutricionista esportivo e fisiologista Ricardo Zanuto explica que a diferença entre eles está no processo de extração, sendo o chá branco extraído de brotos e flores mais jovens.

Chás para perder peso

teaEm relação ao emagrecimento, ele diz que o efeito dos dois chás também é bastante parecido. “Ambos são consideramos termogênicos, devido à presença da cafeína, substância que ajuda a ativar o metabolismo, promovendo a queima de gordura de maneira mais rápida”.

O chá branco, no entanto, é um pouco mais diurético que o chá verde, por isso pode dar a impressão de promover a perda de peso com mais efetividade. “Mas na verdade o que ocorre é somente a eliminação de líquidos pelo organismo”, ressalta o nutricionista.

 

Benefícios do chá branco e chá verde

cha-verde-emagrecerAlém de ajudar no emagrecimento, os dois chás também possuem propriedades nutricionais semelhantes. O branco é antioxidante, controla a pressão arterial, aumenta a imunidade corporal e reduz o mau colesterol (LDL). Já o verde protege o fígado, diminui os níveis de glicose previamente elevados, além de também ser antioxidante.

Mesmo com todo o benefício dos chás, eles são apenas coadjuvantes na dieta. “Quem busca emagrecer deve aliar uma dieta saudável e equilibrada à prática de exercícios físicos, de preferência com o acompanhamento de um nutricionista e um profissional de Educação Física. Substâncias como o chá verde e o chá branco ajudam no processo de emagrecimento, mas sozinhos terão pouco efeito”, finaliza.



Fonte: Bolsa de Mulher - Mariana Bueno



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saiba como cuidar do seu pet em tempos de coronavírus

Leia Mais