Notícias

O desafio dos produtores é adotar uma gestão que leve em conta os recursos naturais

Compartilhe:     |  19 de setembro de 2014

A maioria dos agricultores do país tem pouco acesso a ferramentas de crescimento e sustentabilidade. “É um desafio fazer com que grande parte deles passe a fazer uma gestão levando em conta os recursos naturais”, alerta Laura Antoniazzi*, pesquisadora da Agroicone, empresa especializada em sustentabilidade no agronegócio.

Laura foi uma das palestrantes do Agrisustenta 2014, uma Revolução Tropical no Campo, evento organizado pelo Planeta Sustentável e Exame, em junho deste ano, na sede da ESALQ-USP, em Piracicaba.

O depoimento da pesquisadora, junto com diversos outros especialistas, faz parte do livro eletrônico Agrisustenta 2014. A publicação digital gratuita – disponível para computador, tablet e celular, evidencia os pontos de convergência entre agricultura e sustentabilidade.

O download pode ser feito através da edição digital da revista Exame 1068, de 09/07, disponível na AppStore.

*Laura Barcelos Antoniazzi é engenheira agrônoma e mestre em economia pela Esalq-USP. É ainda especialista em agricultura e sustentabilidade pela organização italiana FormAmbiente de Nápoles e sócia da empresa Agroicone.

Foto: Wanezza Soares



Fonte: Planeta Sustentável



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais