A entrevista do programa Espaço Ecológico, neste sábado (2), será com a nutricionista e professora da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba, Linda Susan.
Ela vai falar sobre o desperdício de alimentos, seja na produção, no transporte ou no consumo.
No Brasil, 70 mil toneladas de alimentos vão para o lixo diariamente e a cada cinco minutos uma criança morre de problemas relativos à fome. São 288 crianças por dia.
De tudo o que os consumidores brasileiros adquirem, 20% são descartados no processo culinário ou devido a maus hábitos alimentares.
Em nosso país, R$ 12 bilhões em alimentos são literalmente jogados no lixo por ano. Esse valor representa 1,4% do PIB brasileiro, o suficiente para alimentar 8 milhões de famílias, ou cerca de 30 milhões de pessoas carentes por ano, com cestas básicas de R$ 120.
A nutricionista também vai comentar o que são alimentos ultraprocessados e qual a relação entre o consumo deles com a obesidade.
Linda Susan ainda vai falar sobre alimentos funcionais e o que eles desempenham no organismo humano no sentido de promover a saúde.
Com 12 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.
Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta.
O programa Espaço Ecológico, passa a ser veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.
Principais notícias do programa
Cientistas sugerem que nível dos oceanos pode aumentar mais rápido do que o previsto
Brasil exporta trilhões de litros de “água virtual”?
Maçã: rica em benefícios para a saúde e para a pele dos sonhos
Metade da população mundial poderá ter dificuldades para obter água em 2030
Dietas vegetarianas: moda ou tendência alimentar para o futuro?
Itália tem projeto de lei que incentiva comércio a doar alimentos não vendidos
Emissão de CO2 é a maior desde era dos dinos, conforme sugere estudo
Geração eólica deve atingir 24 mil MW em 8 anos.
Fonte:
Espaço Ecológico