Notícias

O padre de Pernambuco que leva cães abandonados nas missas para serem adotados

Compartilhe:     |  2 de dezembro de 2020

Os cães descansam no altar durante as cerimônias. E não é por acaso. Recebendo-os em sua igreja está o Padre João Paulo Araújo Gomes, que abre as portas a todos os cães de rua, permitindo que participem de serviços religiosos na esperança de que alguma família os adote.

Uma bela história que vem da Paróquia de Sant’Ana Gravatá, onde o Padre João Paulo, além da missão religiosa, voluntariamente assumiu outro compromisso: ajudar animais solitários e abandonados a encontrar um lar capaz de amá-los. O pároco é amante e fervoroso defensor dos animais e aproveita as suas missas para tentar convencer os paroquianos a adoptarem os cães que vivem com ele na paróquia.

Mas ele não faz isso apenas durante as missas. O padre também usa as redes sociais, e em particular o Instagram, para convidar os fiéis a levarem consigo um de seus queridos peludos. Em sua conta no Instagram ele compartilha fotos e vídeos dos cães que acolhe e que, em muitos casos, encontra abandonados ou feridos na rua. Nesse ínterim, lhes oferece todos os cuidados necessários para que tenham uma vida melhor. Ele os leva ao veterinário, os alimenta e os leva à missa aos domingos. Um gesto que, aparentemente, os paroquianos gostam muito.

 

João Paulo explicou que tudo começou quando alguns paroquianos foram à igreja vender biscoitos, cujo produto era revertido para instituições de caridade.

 

Propus pegar os cachorros, adotá-los e permitir que fiquem na igreja.” E foi assim que começou a cuidar dos animais e a procurar novas famílias para adotá-los.

 

Seu objetivo é encontrar um lar para todos os cães abandonados da cidade de Gravatá. Sua iniciativa foi recebida com fervor por toda a comunidade: muitos voluntários o ajudam a cuidar dos animais e em alguns casos acabam adotando cães.

Uma linda história de amor incondicional.

 

Instagram / PadreJoaoPaulo



Fonte: GreenMe - GERMANA CARILLO



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais