Dicas de Praia

O paraíso de Carapibus

Compartilhe:     |  7 de março de 2021

A praia de Carapibus se localiza a cerca de 22 km de João Pessoa, entre a praia de Tabatinga e a praia de Jacumã, no município de Conde, na Paraíba. Carapibus é uma praia de águas calmas e límpidas que formam piscinas naturais, além de também ser ancoradouro de barcos de pescadores.


Essa praia alia um íntimo contato com a natureza típica da baixada litorânea paraibana, à proximidade de um centro comercial como Jacumã. Sua praia é composta de falésias, com vegetação nativa e longas praias dotadas de recifes e corais. Pequenos bares com guarda-sóis de palha, ao lado rios e pequenas lagoas de água doce, dão encanto à sua paisagem.


É a primeira praia, na direção sul, após o distrito de Jacumã, fazendo parte do conjunto de praias do município do Conde. Encontra-se próxima também da famosa Tambaba, a única praia oficial de naturismo (nudismo) do Nordeste Brasileiro.

Boa parte da infraestrutura de hospedagem da região fica em Carapibus, o que aliado a sua excelente localização, dá a esse lugar qualidades únicas. São exemplos para uma boa estadia o Hotel Pousada Corais de Carapibus, a Pousada Bangalôs de Carapibus, Pousada Neptun (com arquitetura mediterrânea), Pousada da Cores e Rstaurante Flórida, entre outros.



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

O pet precisa de suplementação alimentar equilibrada

Leia Mais