Notícias

Parque Zoobotânico Arruda Câmara inicia programação de férias nesta terça

Compartilhe:     |  6 de janeiro de 2015

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), vinculado à Secretaria de Meio Ambiente (Semam) oferecerá, a partir desta terça-feira (6), programação de férias voltada ao público visitante. As atividades serão coordenadas pelo setor de Educação Ambiental e acontecerão de terça-feira à domingo, durante todo o mês de janeiro, pela manhã e à tarde. Na programação constam jogos, exibição de vídeos com distribuição de pipoca, oficinas, trilhas e interação com animais vivos e taxidermizados.

Este ano, a programação se estende aos finais de semana e oferece atendimento exclusivo a idosos e crianças, com a criação do “Clube da Melhor Idade” e o “Clubinho dos Aventureiros”, mas também haverá oportunidade para os pais acompanharem seus filhos em trilhas, oficinas e brincadeiras e aprenderem mais sobre o Parque. Para participar o visitante pagará apenas a entrada no Parque e não precisará fazer agendamento, basta procurar os educadores ambientais com um pouco de antecedência do horário marcado para o inicio das atividades.

Diego Nóbrega, coordenador do setor de Educação Ambiental do Parque, explica que o Clube da Melhor Idade, acontecerá na quarta-feira, das 14h às 16 horas, com algumas atividades como oficinas e brincadeiras, além da trilha sensorial e interação com animais vivos e taxidermizados. Na sexta-feira será a vez do Clubinho dos Aventureiros, que funcionará da mesma forma, mas voltado para o público infantil, oferecendo brincadeiras como amarelinha, corrida de saco, além de oficinas, jogos, trilhas e interação com animais vivos.

“A novidade com relação ao ano anterior é que teremos atividades nos finais de semana, o Clube da Melhor Idade e o Clubinho dos Aventureiros. Para as crianças será como uma mini-colônia de férias, eles terão atividades por cerca de duas horas”, comentou Diego Nóbrega.

O Parque está situado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n – Róger, aberto de terça a domingo, das 8h às 17 horas (durante o mês de janeiro a bilheteria funcionará até às 16h30min). O ingresso custa R$ 1,00 por pessoa. Crianças, até sete anos, e idosos não pagam.

Programação completa (sujeita a alteração):

Terça-feira

9h30min (manhã) – Trilha dos répteis e interações com animais

14h30min (tarde) – Trilha dos animais em extinção e jogo dos animais em extinção

Quarta-feira

9h30min (manhã) – Eco oficinas

14h30min (tarde) – Trilha sensorial e interação (para o Clube da Melhor Idade)

Quinta-feira

9h30min (manhã) – Trilha das aves (geral) e interação

14h30min (tarde) – Vídeo no Parque (com distribuição de pipoca) e interação com animais

Sexta-feira

9h30min (manhã) – Trilha do Museu e Jogo “De que bioma eu sou?”.

14h30min (tarde) – Trilha dos mamíferos e interação com animais

Sábado

9h30min (manhã) – Oficina de modelagem com argila e dinâmica “Qual é o bicho?”.

14h30min (tarde) – Dinâmica “Sons que nos rodeiam” e Oficina “Forma e dobras”

Domingo – 9h30min (manhã) e 14h30min (tarde) – Oficinas, jogos e dinâmicas.

Parque Arruda Câmara, a 'Bica'

Parque Arruda Câmara, a 'Bica'



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais