Notícias

Obras da Transposição do São Francisco alcançam 68,7% de execução

Compartilhe:     |  12 de dezembro de 2014

Maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil, o Projeto de Integração do Rio São Francisco alcançou, no mês de novembro, o índice de 68,7% de execução física. O desempenho está de acordo com o cronograma do Ministério da Integração Nacional, segundo o qual, até o fim de 2014, o índice de execução será de 70%.

O percentual reforça os dados apresentados pelo governo federal nesta quinta-feira (11), no balanço final da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Entre janeiro de 2011 e dezembro de 2014, o PAC 2 completará R$ 1,066 trilhão de execução orçamentária.

Atualmente, todas as etapas do Projeto São Francisco estão 100% contratadas e em atividades. Tanto o Eixo Norte quanto o Leste estão com 68,7% de execução – incluindo a primeira Estação de Bombeamento do Eixo Leste, que iniciou seus testes em outubro.

O empreendimento contabiliza 11 mil trabalhadores e 3.800 máquinas em ritmo acelerado nas dezenas de canteiros de obras do Projeto São Francisco, distribuídos nos Estados de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba. Possui trechos do Eixo Norte que funcionam 24 horas por dia, de Brejo Santo a Jati (CE).  No Eixo Leste, as atividades no túnel Monteiro, localizado entre Sertânia (PE) e Monteiro na (PB), também funcionam em período integral.

Com 477 quilômetros de obras lineares projetadas, o empreendimento conta com quatro túneis (um dos quais de 15 km de extensão), 14 aquedutos, 9 estações de bombeamento e 27 reservatórios.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Considere aspectos individuais antes de sacramentar vínculo com animal de estimação

Leia Mais