Notícias

Oito dicas de reaproveitamento que vão dar um jeito na sua casa

Compartilhe:     |  20 de janeiro de 2015

Crostas na assadeira, poeira no ventilador, pelos dos bichinhos… Só de comentar já dá um desespero. Mas calma, estamos aqui pra falar das soluções

Vamos ser honestos? Quando foi a última vez que alguém aqui lembrou de limpar as teclas do computador, os cantos dos rodapés ou a parte de trás das pás do ventilador? E aí… Alguém?

Em vez de “deixa para lá” mais uma vez, que tal aprender algumas “gambiarras” que vão solucionar esses problemas de uma vez? Vamos às dicas:

1. Pincéis de maquiagem para limpar teclados

Você pode passar quantas vezes quiser a flanela que comprou especialmente para conservar seu tão amado notebook, mas o resultado não vai ser tão efetivo. Tudo que você precisa é de um pincel de maquiagem. Isso porque ele tem as cerdas que cabem direitinho no pequeno espaço entre as teclas. Como você acha que os maquiadores criam aqueles looks?

2. Amido de milho tira manchas de sujeira nas paredes

Pegue um pano, polvilhe-o com bastante amido de milho e esfregue bem. A sujeira vai acabar se dissolvendo – essa dica vale também para manchas em tecidos claros e revestimentos de móveis.

3. Fronhas para limpar ventiladores de teto

Está com medo de espalhar toda a poeira pelo cômodo quando você subir lá depois de três meses e resolver limpar, não é mesmo? envolva a pá do ventilador com uma fronha e esfregue, assim toda a “nhaca” que fica lá dentro. Faça isso com cada pá e depois é só lavar a fronha (bom, essa parte vai ser a mais difícil…).

4. Pasta com bicarbonato de sódio para limpar o ferro de passar

Passado algum tempo, o metal do aparelho começa a ficar mais fosco e aparenta estar sujo. Quando isso acontecer, faça uma pasta com bicarbonato de sódio e água e passe apenas na parte metalizada, evitando os buracos e deixe agir por 45 minutos, retirando o conteúdo com um pano.

5. Vassoura + pano de chão = limpeza do teto

Eu tenho uma notícia boa e uma ruim para você. A ruim: você não tem mais a desculpa de que não alcança as áreas difíceis de limpar. A boa é que agora você alcança e vai ficar tudo tinindo na sua casa: cubra as cerdas da sua vassoura com um pano de limpeza e amarre no cabo com um elástico de borracha ou mesmo de cabelo – ainda que o pé direito da sua casa tenha uns 2 metros, com essa ajuda você chega lá.

6. Rodinho para tirar pelos de animais em tapetes

Ah, o Fofinho… quantos pelos em um corpinho tão pequeno. Mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que você limpar o mar de pelos que cobre sua casa. Você pode comprar o melhor aspirador de pó da Transilvânia, mas sempre vão sobrar uns cabelinhos enervantes. Porém, eis que aquele rodinho singelo da pia da cozinha puxa um grande bolo do tapete. Quem diria? Ah, e não volte a usá-lo na pia depois dessa tarefa.

7. Assadeiras brilhantes? Como?

O segredo não é gastar suas unhas esfregando a lã de aço, mas buscar produtos mais naturais, principalmente os que contenham óleo de melaleuca. Bicarbonato de sódio, vinagre, limão ou mesmo alecrim com água fervente também podem te ajudar. Experimente de acordo com o nível da sujeira.

8. Refrigerante contra ferrugem em alumínio

Sabendo que são capazes dessa proeza, você vai continuar bebendo essas coisas? Ou dar pro seu filho beber? Esperamos que não, mas se ainda tiver algumas latinhas na sua geladeira, economize na compra dos produtos de limpeza e passe o refri no objeto que estiver sem brilho na sua casa.



Fonte: Equipe eCycle



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Considere aspectos individuais antes de sacramentar vínculo com animal de estimação

Leia Mais