Notícias

Óleo de gergelim: conheça 6 maneiras de usá-lo perfeitamente

Compartilhe:     |  5 de outubro de 2020

1 Para pele madura

Como o óleo de gergelim tem propriedades benéficas contra o envelhecimento prematuro da pele, ele é perfeitamente adequado para a rotina de beleza da pele madura . O seu poder ultra nutritivo e as suas vitaminas A e E são bons aliados para potenciar a regeneração celular e assim contrariar os sinais de envelhecimento da pele. Para maior eficácia, pode ser combinado com a água de Damasco Rosa , também conhecida por sua ação anti-envelhecimento .

2 Para peles sensíveis

O óleo de gergelim é considerado adequado para todos os tipos de pele, até mesmo as mais sensíveis . Acalma irritações e vermelhidão graças às suas propriedades suavizantes e suavizantes.

3 Contra cicatrizes de acne

A acne às vezes deixa cicatrizes, espinhas ou manchas . Graças às suas propriedades curativas, o óleo de gergelim ajuda a atenuá-los para encontrar uma tez uniforme .

4 Contra estrias

Também aqui, os poderes nutritivos do óleo de gergelim são eficazes na redução das estrias nas coxas, no estômago ou no peito. Basta praticar massagens com movimentos circulares usando este óleo puro para suavizar sua aparência.

5 Contra a caspa

Se o seu couro cabeludo coçar e estiver se formando caspa , o óleo de gergelim pode ajudar. Você pode fazer uma massagem simples no couro cabeludo com algumas gotas de óleo de gergelim ou fazer um banho de óleo para deixar a noite toda. Em seguida, lave o cabelo com um shampoo suave. Saiba como usar óleo de gergelim e suco de alho para o crescimento do cabelo

6 Para pele seca

A pele seca vai adorar o óleo de gergelim. Ultra nutritivo e suavizante , ajuda a encontrar suavidade e firmeza calma. Mais do que isso, seus ácidos palmíticos ajudam a criar uma barreira protetora na epiderme, e seus ácidos linoléicos evitam que a pele perca água e mantêm a coesão das células da pele.



Fonte: O Fala



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais