Notícias

Onça-parda morre estrangulada em trilha nos Estados Unidos

Compartilhe:     |  10 de fevereiro de 2019

Uma onça-parda (Puma concolor) foi encontrada morta em uma trilha no estado do Colorado, Estados Unidos. Segundo autoridades do órgão que administra os parques estaduais e vida selvagem, o Colorado Parks and Wildlife (CPW), o animal foi estrangulado por um corredor que fazia a trilha West Ringe, na montanha Horsetooth, na tarde da última segunda-feira (04).

O homem estava sozinho e informou que foi atacado pela onça-parda no rosto e no pulso. Após matar o animal silvestre por asfixia, o corredor conseguiu caminhar até sair da trilha e pedir ajuda. Não houve divulgação da identidade do corredor, que está hospitalizado, mas passa bem.

O corpo do animal foi encontrado na trilha, perto dos pertences do humano. Era um felino macho juvenil e pesava 36 kg. Seu corpo foi levado ao laboratório, para uma necropsia.

Segundo a CPW, os ataques de onças-pardas são raros nos Estados Unidos. Nos últimos 100 anos, ocorreram menos de 20 casos fatais.

Não entre em pânico

As autoridades orientam que, ao se deparar com uma onça-parda, as pessoas tentem se manter calmas. Jamais se aproxime de uma onça, principalmente quando ela estiver com filhotes. É aconselhável não correr e não virar as costas para a onça. Fale alto e firme. Proteja o rosto.

Em caso de o animal se mostrar agressivo, é indicado atirar pedras, galhos ou qualquer coisa que esteja ao alcance, sem agachar ou virar as costas.



Fonte: ((o))eco



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saúde pet: entenda o perigo de uma alimentação incorreta para cães e gatos

Leia Mais