Notícias

Onda de calor: como se proteger do fenômeno histórico que vem por aí

Compartilhe:     |  30 de setembro de 2020

O evento pode provocar mal-estar, insolação e desidratação. Saiba mais!

O Brasil deverá passar por uma onda de calor histórica nos próximos dias. De acordo com o MetSul Meteorologia, nosso país enfrentará temperaturas até 30°C acima da média, podendo chegar a 45ºC em algumas cidades. A razão do fenômeno é a formação de uma grande bolha de ar quente. E, ainda, a situação fica mais crítica com a baixa umidade e o período de estiagem que atingem a região central.

As projeções dos meteorologistas apontam para recordes absolutos de temperatura. A cidade de São Paulo, por exemplo, poderá atingir a máxima de 39ºC, enquanto o interior do estado deve chegar a 45ºC. Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais também estão entre os locais mais atingidos pela onda de calor.

Como consequência, o evento oferece sérios riscos à saúde e ao meio ambiente. É fundamental se proteger contra a desidratação, esgotamento e vertigens provocados pelo calor extremo. Veja, a seguir, alguns cuidados para adotar na próxima semana!

Medidas para se proteger da onda de calor

A previsão é de que a onda de calor chegue ao ápice entre quarta e sexta-feira desta semana. Lembre-se de se cuidar e oferecer ajuda aos mais vulneráveis ao sintomas, como crianças, idosos, obesos e pessoas com doenças crônicas. Proteja-se!

 



Fonte: Alto Astral - Por Milena Garcia



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais