Espaço Animal

ONG arrecada agasalhos para animais

Compartilhe:     |  3 de junho de 2018

Muita gente acha que cães e gatos não passam frio no inverno por possuírem pelos. Não é verdade! E é justamente com intuito de evitar que animais abandonados ou que estão sob os cuidados de tutores adoeçam por causa do frio no município que a ONG SOS Gatinhos promoverá, até a última semana do mês de julho, uma campanha com objetivo de arrecadar agasalhos.

A iniciativa, que já está em andamento e ocorre pelo quarto ano consecutivo, visa coletar mantas, tapetes, caminhas, casinhas, toalhas, cobertores, roupinhas, ou seja, qualquer peça que sirva para aquecer os animais. Sandra Regina Ariede, presidente da SOS Gatinhos, explica que os voluntários passarão com frequência nos pontos de arrecadação recolhendo os agasalhos e distribuindo aos tutores que precisam.

Perigos

“Tem gente que tem mais de dez animais em casa. E, se o cachorro pega uma gripe, ela pode evoluir para pneumonia e até matar o animal por falta de tratamento adequado”, comenta Sandra.

“Os cachorros são o foco da campanha, porque são os mais vulneráveis. Os gatos não gostam muito de roupas e costumam se esconder bem do frio”, detalha a presidente da ONG.

Arrecadação

A campanha possui quatro pontos de arrecadação: na Agrosolo, que fica na rua Marcondes Salgado, 9-13, bairro Chácara das Flores; na PetZ, que fica na rua Rubens Pagani, 4-44, no Jardim Estoril; na Agrovita, que fica na avenida Nossa Senhora de Fátima, 11-16, Jardim América; e na J.S. Uniformes, que fica na avenida Duque de Caxias, 5-26, Vila Mesquita.

Adoção de animais

A SOS Gatinhos também promoverá, no dia 9 de junho, a partir das 10h, uma campanha de adoção de animais. O evento ocorrerá no estacionamento da Unicesumar, que fica na av. Comendador José da Silva Martha, 8-38, Jardim Estoril.

Entre os animais, estão filhotes e pets adultos que foram recolhidos das ruas. Todos são vacinados e vermifugados. O pretendente assinará um termo de posse responsável junto à ONG.

 



Fonte: JC Net



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais