Espaço Animal

ONG busca apoio financeiro para construir UTI para animais silvestres

Compartilhe:     |  12 de junho de 2015

40% dos animais resgatados foram salvos.

40% dos animais resgatados foram salvos.

O Centro de Reabilitação de Animais Silvestres – CRAS, mantido pela Associação Mata Ciliar, em Jundiaí, busca apoio em plataforma de arrecadação de fundos Kickante para a criação de UTI destinada a animais silvestres.

Desde 1998, a ONG já recebeu cerca de 14 mil animais silvestres, vítimas de atropelamentos, choques elétricos, acidentes com linhas de pipas, queimaduras etc. Entre os animais atendidos, 40% deles foram salvos, mas outros 40% não resistiram e 20% permanecem em cativeiro.

Para mudar a situação, foi lançada a campanha Mata Ciliar: UTI para animais silvestres!  Com a verba arrecada, será possível melhorar o centro cirúrgico e um local adequado para o monitoramento intensivo dos animais.

As pessoas que quiserem colaborar têm até dia dois de agosto para realizarem sua doação, a cada dez reais, os voluntários ajudam com a compra de dez tijolos para a construção da UTI.  A Associação Mata Ciliar espera arrecadar R$ 150 mil para ampliar o número de animais reabilitados e que possam retornar ao seu habitat natural.

A entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, é uma instituição de referência na área de proteção, reabilitação e reprodução de animais silvestres ameaçados.  A Tetra Pak apoia a ONG doando telhas feitas de embalagens longa-vida recicladas para a construção de recintos que protegem os animais.  Além de patrocinar diversos projetos, entre eles o “Proteção dos Felinos Brasileiros”, “Projeto Onça Pintada na Mata Atlântica e o “Resgate Animal”, série de TV sobre a luta para salvar animais silvestres vítimas de atropelamentos e tráfico. Os felinos são capturados em meio à mata quando estão em situação de risco e recebem cuidados até que possam ser reintegrados ao seu habitat natural.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

O pet precisa de suplementação alimentar equilibrada

Leia Mais