Notícias

ONG internacional denuncia maus-tratos a beagles e macacos em laboratório alemão

Compartilhe:     |  16 de outubro de 2019

Suspeitas de maus-tratos a cobaias de um laboratório alemão, levantadas na semana passada por organizações internacionais de proteção animal, foram confirmadas nesta terça-feira (15) pelas autoridades locais.

De acordo com o semanário alemão “Focus”, o Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT) do município de Neu Wulmstorf, próximo a Hamburgo, passou por uma inspeção surpresa após denúncias da ONG Cruelty Free International e SOKO Tierschutz.

“As gaiolas dos macacos, por exemplo, são muito pequenas. Justamente como os ativistas de direitos animais tinham reportado”, disse à revista um porta-voz do distrito. Ainda de acordo com a revista, foi aberta uma investigação sobre as “graves violações das leis de bem-estar animal.”

Beagle em laboratório acusado por ONGs internacionais de causar maus-tratos a cobaias — Foto: Reprodução/SOKO

Beagle em laboratório acusado por ONGs internacionais de causar maus-tratos a cobaias — Foto: Reprodução/SOKO

Na última sexta-feira (11) as organizações divulgaram por meio de redes sociais imagens de uma investigação privada que mostra as condições destes animais no laboratório. O registro mostra cães da raça beagle e macacos sendo submetidos a testes.

Um ativista teria se infiltrado no laboratório e gravado com uma câmera escondida a forma com que os animais eram tratados. De acordo com o periódico alemão “Süddeutsche Zeitung”, a empresa havia sido multada anteriormente por adquirir cães sem a autorização necessária.

Michelle Thew, presidente da Cruelty Free International defendeu por meio de um comunicado que a investigação realizada pela ONG “desvelou um terrível sofrimento animal, tratamento inadequado, más práticas e falhas nas legislações europeia e alemã.”

ONG internacional denuncia maus-tratos a beagles e macacos em laboratório alemão — Foto: Reprodução/YouTube

ONG internacional denuncia maus-tratos a beagles e macacos em laboratório alemão — Foto: Reprodução/YouTube



Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais