Notícias

ONU Brasil participa do 20º Rock in Rio promovendo agenda sustentável

Compartilhe:     |  11 de outubro de 2019

O Sistema ONU no Brasil participou da edição 2019 do Rock in Rio com diversas atividades, culminando com a entrega do prêmio Atitude Sustentável, que destaca patrocinadores e fornecedores que possuem boas práticas nesta área. A gerente de comunicação da ONU no Brasil, Isadora Ferreira, subiu ao Palco Mundo no dia 6 de outubro para destacar o trabalho da empresa Steffen.

Isadora lembrou que um dos objetivos das Nações Unidas é justamente promover a sustentabilidade, através da Agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “O rock’n roll sempre foi revolucionário e atualmente nada é mais revolucionário do que cuidar de nós mesmos, cuidar das pessoas que nos cercam e cuidar do planeta, que é a nossa casa”, afirmou a representante das Nações Unidas no Brasil ao fim do evento.

O prêmio dá visibilidade pública aos fornecedores e parceiros que se destaquem com as melhores práticas do Plano de Sustentabilidade do Rock In Rio, dentro e fora da Cidade do Rock, nas categorias operador de estande, loja e fornecedor. Os vencedores deste ano foram as empresas Doritos Rainbow, Natura Cosméticos, e Rentokil, além da menção honrosa concedida à empresa Steffen.

A vice-presidente do festival, Roberta Medina, explicou que o evento detém a certificação ISO 20121 de sustentabilidade. “Nosso plano de gestão é baseado nos pilares da sustentabilidade: Social, Econômico e Ambiental. Valorizar parceiros e fornecedores e engajá-los para tornar o evento ainda mais sustentável é um dos nossos compromissos”, afirmou.

Isadora Ferreira e Didi Wagner na entrega do Prêmio Rock in Rio Atitude Sustentável - Foto: Anette Alencar/I hate flash

A ONU Brasil também participou do Rock in Rio com mensagens sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030. Nos sete dias do evento, um videoclipe chamando os roqueiros para a ação foi exibido nos intervalos dos shows nos palcos Sunset e Mundo. A ação chegou a mais de 700 mil pessoas entre os dias 27 de setembro de 6 de outubro.

Além disso, informações sobre os ODS foram divulgadas em comunicados para fornecedores, patrocinadores e toda a equipe que trabalhou no maior festival de música brasileiro. As ações de comunicação da ONU Brasil junto ao festival foram coordenadas pelo Centro de Informação das Nações Unidas (UNIC Rio).

O Rock in Rio ocupou 385 mil metros quadrados na Cidade do Rock, onde 250 atrações se apresentaram em nove palcos diferentes, com 300 horas de música reunindo 100 mil pessoas por dia durante sete dias. Esta é a 20ª edição do festival, realizado desde 1985.



Fonte: ONUBr



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais