Notícias

ONU confirma: O seu hambúrguer está destruindo o planeta

Compartilhe:     |  3 de julho de 2019

Não é preciso ser um especialista para compreender que, se a agropecuária é um dos principais consumidores e desperdiçadores de água do mundo e também responsável por uma parte imensa da emissão de gases e pelo desmatamento, logicamente que o consumo excessivo de carne significa uma ameaça direta ao planeta. Mas para quem precisa de uma confirmação oficial, não poderia haver fonte mais sólida: uma matéria publicada pelas Nações Unidas no site da Organização confirma que reduzir o consumo de carnes é determinante para impedir a destruição do meio-ambiente.

© Vitor Paiva“Reduzir o consumo de carnes é uma parte essencial para prevenir a degradação de nosso meio ambiente” diz trecho da matéria, que não se furtou em apontar um ponto efetivo e prático que pode trazer essa diferença, e que já vem sendo confirmado como uma grande tendência em restaurantes e redes de fast-food: a troca do hambúrguer de carne pelo hambúrguer vegetal“Incluir hambúrgueres sem carne beneficia empreendimentos, consumidores e o nosso planeta”, afirmou a matéria.

© Vitor PaivaDois exemplos de hambúrgueres feitos de ingredientes vegetais

© Vitor PaivaA matéria da ONU lançou um vídeo, que lembra que no ano passado a Impossible Foods e a Beyond Meat, duas empresas que produzem carne de origem vegetal, foram eleitas ‘campeãs do planeta’ pela ONU Meio Ambiente, e que o investimento em carne sem ingredientes de origem animal já é uma imensa realidade no mundo todo. A matéria foi realizada pelo braço brasileiro das Nações Unidas.

Reprodutor de vídeo de: YouTube (Política de Privacidade)

© Vitor Paiva© Vitor Paiva



Fonte: MSN - Hypeness - Vitor Paiva



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como deixar o seu cachorro mais feliz

Leia Mais