Notícias

ONU reconhece o poder da proteína vegetal e cria feriado global para comemorar

Compartilhe:     |  30 de janeiro de 2019

Leguminosas são fortes fontes de proteína vegetal, aminoácidos, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, fósforo e zinco, além de oferecerem uma fibra mais alta e de baixa caloria.

A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) já afirmou que o consumo de carne é o problema mais urgente do mundo e sugeriu uma mudança global para a dieta sem carnes e sem laticínios. O setor agropecuário é o maior responsável pelas emissões de gases de efeito estufa no mundo, gerando mais emissões do que todos os meios de transporte juntos. Além do dióxido de carbono, as vacas produzem 567 bilhões de litros de gás metano por dia.

Recentemente ela anunciou a criação do Dia Mundial dos Impulsos, que será comemorado em 10 de fevereiro. O feriado é um evento global para celebrar impulsos em todo o mundo e continuar os importantes ganhos obtidos para preservar e salvar o planeta. As informações são do Veg News.

Leguminosas como lentilhas, feijões, ervilhas e grão-de-bico – são fortes fontes de proteína vegetal, aminoácidos, vitaminas do complexo B, magnésio, potássio, fósforo e zinco, além de oferecerem uma fibra mais alta e de baixa caloria.

Segundo a ONU, elas podem desempenhar um papel poderoso na melhoria da igualdade de gênero, segundo a ONU, que observou que eles são frequentemente cultivados por mulheres, e seu alto teor de ferro contribui para a saúde das mulheres em idade reprodutiva.

A cultura desses alimentos também são inestimáveis para o ecossistema, graças à sua capacidade de fixar nitrogênio atmosférico em solos.



Fonte: , ANDA - Mariana Duque



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais