Notícias

Organização das Nações Unidas nomeia nova enviada especial para mudança climática

Compartilhe:     |  16 de julho de 2014

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, nomeou na última segunda-feira (14) a ex-presidente da Irlanda, Mary Robinson, como sua enviada especial para mudança climática para mobilizar a comunidade internacional para o tema. A nomeação vem a poucos meses de uma cúpula do clima que o chefe das Nações Unidas promoverá em setembro.

Robinson, que também é presidente de uma fundação sobre justiça climática, irá trabalhar em estreita colaboração com os enviados especiais John Kufuor e Michael Bloomberg em seu novo papel.

A Cúpula do Clima vai acontecer em Nova York no dia 23 de setembro deste ano.

“A Cúpula será um marco importante para mobilizar o compromisso político para a conclusão de um acordo global em 2015, bem como para estimular o reforço da ação para reduzir as emissões de gases de efeito estufa e construir comunidades resistentes ao clima”, disse Ban por meio de um comunicado.

Ao pedir a Robinson para assumir este mandato, o secretário-geral elogiou seu trabalho como enviada especial para a Região dos Grandes Lagos da África, em particular por seus esforços em trazer a coesão e a consciência internacional para os desafios da região.

Robinson já foi alta comissária da ONU para os Direitos Humanos entre os anos de 1997 e 2002.



Fonte: ONU BR



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como deixar o seu cachorro mais feliz

Leia Mais