Notícias

Organizações ambientalistas debatem os avanços e retrocessos para o meio ambiente

Compartilhe:     |  20 de agosto de 2019

9ª edição da Virada Sustentável SP apresenta programação gratuita com centenas de atrações por toda a cidade

A 9ª edição da Virada Sustentável em São Paulo será realizada de 22 a 25 de agosto, com mais de 600 atrações em diversos locais nas cinco regiões da cidade como Parque Ibirapuera, Instituto Tomie Othake, Centro Cultural da Juventude, Teatro Sérgio Cardoso, Museu da Diversidade Sexual, Biblioteca Villa-Lobos, Biblioteca São Paulo, MIS, ‘Rua das 100 Minas’ na Lapa, Circuito Paulista (Parque Mário Covas, Parque Trianon, Japan Jouse, Blue Note, Parque Augusta, Minhocão. Avenida Paulista x Consolação), Unibes Cultural, Fábrica de Cultura e diversos outros equipamentos culturais e socioeducativos. A Virada Sustentável é apresentada pelo Ministério da Cidadania e Braskem via Lei de Incentivo à Cultura, com realização da Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Governo Federal.

Entre as atrações na Unibes Cultural está uma conversa franca com lideranças de algumas das principais organizações ambientalistas do País sobre o complexo momento atual e as soluções para se garantir a preservação de uma de nossas maiores riquezas. O evento conta com participação de: Marcia Hirota, diretora executiva da Fundação SOS Mata Atlântica; Asensio Rodriguez, diretor executivo do Greenpeace Brasil; Mauricio de Almeida Voivodic, diretor executivo do WWF-Brasil; e Virgílio Viana, superintendente-geral da Fundação Amazonas Sustentável (FAS). A roda de conversa será realizada no dia 22 de agosto, às 16h e será moderada pelo jornalista Dal Marcondes. Clique aqui para mais informações e inscrições.

Esta atividade faz parte do Fórum Virada Sustentável 2019, novidade desta edição do evento. Trata-se de uma programação especial de talks e palestras sobre negócios de impacto, mobilidade urbana, economia colaborativa, economia circular, moda sustentável, mudanças climáticas, meio ambiente e inovação social, entre outros temas. A ocupação toma conta da Unibes Cultural ao longo de dois dias, reunindo mais de 50 atividades e mais de 150 palestrantes, onde será possível conhecer tudo que há de novo sobre respostas e soluções para os desafios contemporâneos da humanidade, além, é claro, de muita arte e celebração.

A Virada Sustentável vem reunindo milhares de pessoas a cada edição e promove uma programação recheada de shows, exposições, instalações, palestras, aulas de meditação, cinema ao ar livre, entre outras atividades, todas abertas e gratuitas ao público. Entre os destaques estão o show de Luedji Luna e apresentação da Orquestra Jovem Tom Jobim com Zélia Duncan no Parque Ibirapuera, uma intensa programação no Circuito Paulista com Cine Solar, o primeiro cinema itinerante do Brasil que utiliza energia limpa e renovável para funcionar, no Parque Mario Covas, Pic Nic no Parque Augusta, Pintura Coletiva no Minhocão , Jazz ao Pôr do Sol no Unibes Cultural, Rua das 100 Minas na Lapa, com programação exclusiva criada por mulheres, e centenas de atrações gratuitas.

Mais informações sobre o evento em www.viradasustentavel.org.br.



Fonte: Envolverde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Quetzal: uma ave bela e misteriosa

Leia Mais